domingo, 5 de maio de 2013

A história da Gaby... na Prósper



"Levante as mãos para o céu 
E agradeça se um dia encontrar 
Um amor, um lugar pra sonhar
Pra que dor possa sempre mostrar, algo de bom"

E é nos embalos de Fernanda Abreu que começo a contar um dos capítulos mais importantes da História da Gaby: "A história da Gaby na Prósper".

Foi aqui que virei oficialmente Gabriela Sipioni - mídia, mais conhecida somente como "Gaby da Prósper". É engraçado como esse sobrenome se sobressaiu ao meu e como o uso instintivamente para me identificar – até mesmo quando ligam para o telefone da minha casa e perguntam quem está falando.

Bem, essa história começou há alguns anos atrás quando me encontrei naquela situação em que “um pé na bunda te joga pra frente”. Ao sair de uma agência consegui uma colocação na Prósper em uma entrevista memorável em que praticamente não me apresentei como profissional, mas consegui o melhor emprego que poderia encontrar.

O que era provisório em uma mesinha pequena no canto virou definitivo em uma linda sala na nova sede. A novata virou a Gaby - o peixinho beta do aquário - e essa Gaby se transformou em uma pessoa completamente diferente ao longo de todos esses anos.

Da cobrança extrema pela qualidade surgiu uma pessoa que se descobriu profissionalmente naquilo que fazia. Encontrou a felicidade em suas planilhas e cálculos. Desse novo mundo veio a necessidade de saber cada vez mais. A inexperiência foi trocada por conhecimento; a experiência deu espaço a novos questionamentos.

Dias de lutas e dias de glórias se seguiram a eles. Momentos memoráveis de grandes aprendizados e de sapos homéricos. Histórias que adoro contar pelos corredores e que hoje, depois de vividas, me mostram como foi longo o caminho percorrido, mas como foi recompensadora a vitória.

Por aqui vi e vivi muita coisa. Passei pelo JOB 1.000, pelas festas de final de ano, os inacreditáveis aniversários do Fernando, a obra da nova sede, a criação do Grupo, o delicioso 2009, o tenebroso 2010. Fiz amigos, conquistei inimizades e para aqueles do grupo de elite distribui estrelinhas e conquistei um mundo que hoje é só meu.

Enterrei o “não dá para falar com a Gaby” e o substitui pelo “pergunta a Gaby que ela sabe”. Essas duas frases mostram mais da minha mudança do que a transformação da “tia” de cabelos cacheados e aparelho para a “você tá muito mais nova hoje”, como diria meu amigo Fernando. Eu mudei ... e foi muito!

Dentre as mudanças, o próprio cargo. Há um ano essa história pegou um novo rumo e fui convidada a fazer parte da também mudança da Prósper. Ao se transformar em Grupo Prospectar novos desafios surgiram e foram necessárias novas funções para encará-los. E aqui estou, oficialmente, “Gestora de Integração”. Mais desafiador que antes... ainda mais recompensador.

E eu, que tanto sonhei em trabalhar para uma empresa na qual acreditasse, comemoro esses cinco anos levantando as mãos para o céu e agradecendo por encontrar em um lugar o amor pela profissão, por aqueles que trabalham comigo e por essa pessoa que hoje sou - com toda certeza - porque pertenço à equipe da Prósper.

Difícil foi escolher os momentos certos para ilustrar essa história...  espero ter feito justiça com os quadrinhos abaixo.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja um personagem dessa história, dê o seu pitaco. No final do comentário tem um espaço para inscrição... clica lá para acompanhar a conversa, pois eu sempre respondo quem aparece por aqui. Muito obrigada pela participação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...