sábado, 3 de setembro de 2011

A era dos bebês

Não tem aquela época em que vamos a mil formaturas? E depois, quando vamos a mil casamentos? Pois é, a época dos mil bebês chegou.


Tem tanta amiga e colega minha grávida, ou com neném recém nascido, que começo a ficar preocupada. Avaliando a situação já chegamos a conclusão que tudo é questão de tempo. A minha geração está na fase de ter neném e por isso eles estão ao meu redor.


Quem me conhece já sabe: eu não sou nem um pouco chegada nesse negócio de criança. Infelizmente nunca me dei bem com elas - nem com aquelas que tentei. Elas simplesmente não gostam de mim e eu não sei o que conversar com elas.


Ser mãe? Bem, eu não diria que essa é a minha vocação. Acredito que já tem uns 15 anos que eu decidi que não quero ter filhos. Admito que as opiniões podem mudar e nunca neguei que talvez essa mude, mas até o momento tenho certeza dessa minha decisão.


Acredito que a maternidade traz um amor que é impossível sentir sem ser mãe, porém ela traz toda uma responsabilidade anexa que não me interessa. Tenho muito medo do mundo lá fora e do que fazer com uma criança. Entretanto, meu grande medo é quando eles crescem e a gente já não tem mais como opinar. Para mim, ser mãe é como uma roleta russa: a gente atira sem saber o que vem pela frente.


Enquanto mantenho essa posição, fico feliz em ser tia. Se as crianças gostassem de mim eu posso garantir que esse papel eu cumpriria muito bem. Pelo menos terei uma "renca" pela frente para continuar tentando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja um personagem dessa história, dê o seu pitaco. No final do comentário tem um espaço para inscrição... clica lá para acompanhar a conversa, pois eu sempre respondo quem aparece por aqui. Muito obrigada pela participação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...