sábado, 25 de junho de 2011

Se arrependimento matasse.....

De fato, se arrependimento matasse eu já estaria estatelada sobre o chão. Ultimamente tenho questionado muito os meus "conceitos de casa" e tenho detestado a minha própria residência.

A culpa é inteira minha. Quando casamos eu e o Gil dispunhamos de um espaço de 30m² para a construção de um AP. Concordo que o espaço é de fato mínimo, porém a "planta" que o Gil montou era até legalzinha. Tinha um lugar pequeno para a cozinha, sala e banheiro, dando maior destaque ao quarto.

Nos últimos anos antes do casamento vivemos, ambos, em casas que não valorizavam o espaço da sala, portanto acreditamos que esse cômodo era completamente inútil. Eu sempre amei cozinhar, então queria que esse fosse o maior espaço da casa, bem arejado e com área de movimentação.

Pois é, eu estava errada. Depois de três anos de casada a sala nos faz muita falta. Nem estou falando de uma sala harmônica, bem distribuida e aconchegante... sinceramente qualquer espaço com quatro paredes (ou até três se fosse o caso) já resolveria o problema: INDIVIDUALIDADE enquanto casal.

Então vocês perguntam: por que não construir esse cômodo a mais? A resposta é simples: não há espaço. Nessas horas eu me pego mega arrependida de ter mudado todo o layout da casa. O pior nem é isso... é ficar olhando ótimas oportunidades na internet para pequenos espaços e não ter consultado nenhuma delas quando estava construindo.

Agora me resta ficar a essa hora da noite devaniando sobre como reformar uma casa que, sem se gastar MUITO dinheiro, é irreformável. Bom, o primeiro passo será abusar da amizade com uma engenheira civil, mas confesso que estou meio sem esperanças que ela me dê uma solução de fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja um personagem dessa história, dê o seu pitaco. No final do comentário tem um espaço para inscrição... clica lá para acompanhar a conversa, pois eu sempre respondo quem aparece por aqui. Muito obrigada pela participação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...